domingo, 13 de novembro de 2011

13 de Novembro - SWU!

Por: Ana Paiva
Oieee
Hoje resolvemos pesquisar sobre o SWU, você sabe o que é??

"Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Quioto, a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos – e mais: o que isso tudo tem a ver com a sua vida?
Sim, essas grandes conferências e decisões são muito importantes. O problema é que, vendo as coisas acontecendo lá longe, na TV ou no jornal, parece que tudo está além de nosso alcance, que não podemos fazer nada para ajudar. Ok, o planeta tem que ser mais sustentável, mas, o que nós temos a ver com isso?
O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!"

Muito legal né? E como uma ação sustentável estamos separando o lixo comum do lixo reciclável aqui em casa. Tenha você também uma atitude sustentável!!
Beijos


Por: Bartira Moreira


Espero apenas que as pessoas não esqueçam qual é o verdadeiro valor do SWU e que sintam que cada um faz sim a diferença, pois se cada um fizer sua parte, o mundo pode melhorar...
Aqui em casa, além de separarmos o lixo seco do lixo molhado, temos as sacolas retornáveis para fazer as compras de supermercado. Vou também, a partir de agora, todos os dias apagar todas as luzes de casa por uma hora enquanto estiver em casa e controlar o tempo do banho!!

Faça sua parte também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário