segunda-feira, 28 de novembro de 2011

28 de Novembro - Estranho!

Por: Ana Paiva
Oieee
Semana começando muito bem, apesar de corrida... e lá vamos nós pesquisar animais estranhos!!!!
Não resisti e vou comentar de 3 que são estranhos mas que eu adorei!!
1 - Psychrolutes marcidus
É  uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo vistos por seres humanos.
P. marcidus tem a capacidade de suportar a pressão alta destas profundezas porque seu corpo é realmente uma massa gelatinosa que tem uma densidade pouco menor que a água. Isto dá a capacidade de flutuar sem usar muita energia. Esta relativa falta de músculos não é uma disvantagem pois ingere matéria comestível que flutua em sua frente. Em seu cardápio estão invertebrados como siris e Pennatulacea.
Um fato estranho sobre o Psychrolutes marcidus é que sentam em seus ovos até a eclosão.


2 - Phycodurus eques
Este dragão marinho é um peixe que vive disfarçado de alga. Vive na Austrália flutuando em águas superficiais. Por ser muito camuflado, caça por emboscada. Atualmente encontra-se ameaçado.



3 - Centrolenidae
As rãs desta família são caracterizadas pela pele quase transparente. Vivem em florestas úmidas da América Central e do Sul. Também conhecida como rã de vidro, quase todos os seus órgãos são aparentes. 


Diferentes né?? E a maior parte deles está na Austrália!!!!! 
Vou pesquisar mais um pouquinho e qualquer novidade eu volto pra contar!!

Boa noite
Beijos


Por: Bartira Moreira

Pensei que seria mais difícil encontrar bichos estranhos, mas não, o difícil foi escolher um só...

"O ai-ai é um animal de hábitos noturnos. No escuro não se consegue ver os seus dedos longos e finos, com unhas em forma de garra, a sua cauda encorpada e as suas orelhas peladas. Só aparecem os olhos brilhantes do ai-ai, cor de laranja. Esse animal estranho ocorre nas florestas da República Malgaxe e também aparece nas lendas daquele país. De acordo com uma dessas lendas, se um homem dormir na floresta, os ai ais farão um travesseiro de folhas para ele. Se o homem encontrar o travesseiro embaixo da cabeça quando acordar, é sinal de que irá se tornar muito rico; mas se estiver embaixo de seus pés, será atingido por um feitiço. Os ai ais, infelizmente, são cada vez mais raros."


Este além de estranho é considerado o bicho mais feio do mundo.

Pesquisem também bichos estranhos e vai se surpreender... tem cada coisa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário