domingo, 28 de agosto de 2011

28 de Agosto - Dicionário!

Por: Bartira Moreira

Domingo, ai que preguiça de pensar no que fazer para mudar minha rotina, porque depois de um sábado tão movimentado eu só queria dormir e dormir muito... Mas enfim, temos um compromisso firmado por 365 dias e hoje é o dia do Aurélio.
Vou explicar:
Abrimos o dicionário em uma página aleatória para saber o significado de qualquer que seja a palavra... e a minha escolhida foi... (não se esqueçam que foi uma escolha aleatória)

BUFAR - Expelir com força o ar pela boca e/ou nariz; Expelir fumaça ou vapores; Ecolerizar-se, irritar-se.

Desculpem não me contive, pois na mesma página tinha o significado da palavra abaixo, tive que postar pra Ana Paiva:

BUGRE - Indivíduo dos bugres, povo indígena que  habita o S. do Brasil; Designação genérica dada ao índio, especialmente o bravio ou aguerrido; Indivíduo rude, inculto.

E aí? Já descobriu o significado de alguma palavra hoje?

Por: Ana Paiva

Oiee
Realmente a Bartira não podia deixar passar a palavra ne? rsrsr
A palavra da página que abri aleatoriamente foi:

GANGORRA - aparelho para diversão infantil formado por uma prancha apoiada sobre um eixo central, cujas extremidades se elevam alternadamente pelo impulso das crianças nelas sentadas.

Adorei essa palavra, mas não concordo muito que seja só para crianças porque eu adoro!! =)
Escolha você também uma palavra e conte para a gente.


Um comentário:

  1. Tenho um dicionário de inglês aqui do meu lado, serve? Tem só um dicionário de português em casa, e minha mãe sempre usa, não tenho como trazer pra Araraquara...

    Fowl - A fowl is a bird, especially one that can be eaten as food, such as duck or a chicken.

    ResponderExcluir