quinta-feira, 22 de setembro de 2011

22 de Setembro - Nome!

Por: Ana Paiva
Oiee
Quem aí sabe a origem do seu nome? O que quer dizer?
Olha o que eu descobri:
Ana: origem hebraica, significa cheia de graça.
Lúciaorigina do Latim, quer dizer Luz, iluminada.
Análise do meu nome:
"Está sempre pronta a se aventurar, muito cheia de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser um líder por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiência em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança.
Sempre em busca do saber e da verdade, é alguém cujas coisas do espirito e do "eu" interior fazem muita importância na vida, por isso é estudioso, gosta de filosofia e pesquisas. Estuda para provar e obter respostas sobre o desconhecido. Não se atrai por agitos e modismos, considera isso como coisas descartáveis. Prefere atividades que não envolvam esforço fisico, ou mesmo com máquinas. Tem forte tendência para ser um educador, advogado, cientista, banqueiro, corretor, contador, tecelão, relojoeiro, inventor, escritor de temas técnicos, científicos ou filosóficos, editor, autoridade em religião, naturalista, astrônomo ou metafísico."


Fonte: http://www.significado.origem.nom.br

Muito legal né? Gostei de saber mais sobre o meu nome!!


Por: Bartira Moreira

Já faz um tempo que eu descobri o significado  do meu nome, mesmo porque ele não é muito comum e todo mundo pergunta...
Bartira significa pequena flor e é de origem indígena.
Eu sei que querem fazer a piadinha: "Tudo que seu pai ganha, o bar tira?" ou perguntarem se sou dona dos móveis ou editora Bartira... infelizmente não, pois bem que eu queria. Até pensei nisso, pois se minha irmã se chama Ginna é bem possível que o nome dela venha do palito de dentes e o meu dos móveis... hehehehehehehe... mas existe uma história e foi mais ou menos daí que minha mãe tirou o meu nome:

Bartira seria uma jovem índia, filha de Tibiriçá, o chefe da tribo, que se apaixonou por João Ramalho, um português de grande importância para a colonização de São Paulo...

Agora pensando bem... só pode ser Deus que escolhe nosso nome porque o significado dele sou "EU" em pessoa... olha só:


Você sabe o que quer, e com sua determinação sempre chega lá. está sempre muito preocupada com a situação financeira, busca segurança neste setor da vida, mesmo sendo alguem que vive em busca de prazeres. Dono de uma memória perfeita e cheio de hábitos enraizados, gosta de dividir suas experiências com alguem, especialmente com quem ama. Pode demorara a aprender as coisas, mas depois que aprende nunca mais esquece, o que torna suas lições muito profundas. Possui um lado vingativo e corre um certo risco de se tronar teimoso ou ciumente demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário